
Todos silenciam. O pai, o membro central da família, aperta um botão, e ZÁS, de repente, a caixa negra e silenciosa começa a emitir sons e imagens. Há 50 anos atrás, uma cena como essa era considerada bruxaria, e era recebida com assombro pelas pessoas.
Nunca se tinha visto, pessoas encenando, conversando dentro de uma caixa. Para eles, a humanidade tinha chegado num alto patamar de evolução(se isso é a evolução que gerou coisas como restart, prefiro a Idade da Pedra).
A "caixa" era a nossa já querida e combalida televisão. Era? sim, pois por mais triste que se pareça, ela está chegando ao fim( graças a Deus, porque coisas como o Zorra Total, ninguém merece!)
O enterro da simpática TV, começou quando chegou a sua maior rival: a Internet( tudo bem, no começo era uma droga que demorava dois anos para abrir uma página, fora quando não caia, e dava aquele assalto na conta de telefone). A internet revolucionou de todas as formas as informações, as imagens, os vídeos, enfim tudo. Mas com essa grande facilidade, as pessoas ficaram burras( isso fica para outro post)
Pois é , e junto com a informação, veio canais clandestinos, onde existem até hoje, todos os tipos de canais para se ver de graça, a torto e a direito(Com a qualidade PÉSSIMA, parece que a TV está no fundo do mar)
Óbvio, que isto gera uma grande baderna, pois quanto menos pessoas assistirem a TV, menos dinheiro as emissoras ganham e conseqüentemente, sem emissoras sem TV. Só que, enquanto a TV está em declínio, existem ainda alguns sopros de vida para ela, e um desses sopros, é justamente o conforto. Todo mundo se esparrama no sofá, para assistir a TV, no computador além de doer as costas, o monitor não ajuda muito( a não ser que você tenha aquela enorme tela, de fazer inveja ao seu vizinho, que vive enfurnado na sua casa)
Outro sopro, é investir em programação com alta definição. Sim, canais em HD, são inviáveis para a Internet de Hoje. A cada 15 minutos carregando, um minuto de visualização( que maravilha!)
Mas, quando eu digo que a TV está chegando no fim, é porque a Internet dá um direito para as pessoas, que qualquer emissora, jamais vai ter. O direito de escolher a hora que quer assistir seus programas favoritos, quantas vezes, e além de ao mesmo tempo que assiste, procurar informações minuciosas sobre o programa. É meu amigo, com isso a TV não está podendo lidar( em partes, pois existem TVs que acessam a Internet e tudo o mais, mas nada se compara ao computador)
E além do mais, o maior fator que conta a favor da Internet, é que simplesmente a programação é de graça. Enquanto você paga o valor da Internet, leva junto, TV, Rádio, Músicas, Jogos, Pesquisas, Livros, Redes Sociais, Futilidades,etc.
Bom o final, infelizmente, vai ser previsível: A TV se tornará mais uma ferramenta da Internet, assim como os rádios.( certo que os rádios ,ainda existem porque não se pode levar o computador para dentro do carro, e ficar escutando horas e horas de musicas)
Só que, no fim, o enterro da TV, vai até ser bom. Em vez de uma imagem estática, e com uma programação definida, dará lugar a programações de acordo com o gosto pessoal, além de uma rápida troca de informações entre os expectadores.
É meus amigos, a TV será uma metamorfose ambulante :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário